Trabalhe na RECORD – Vagas para Auditório e Figurantes

Muitas pessoas possuem vontade de participar de um programa de auditório na Record ou até mesmo querem trabalhar como figurantes, mas não sabem como fazer isso. Abaixo, vamos falar sobre esse assunto e mostrar para você como é possível se candidatar a uma vaga.

Saiba mais sobre a Record

A Record foi inaugurada em 27 de setembro de 1953 por Paulo Machado de Carvalho, que se interessou muito pela nova mídia que estava a todo vapor na época. Em meados dos anos 60, a rede Record ficou famosa e conquistou muita audiência com seus programas de televisão dedicados a show musicais.

Considerada o terceiro maior canal do Brasil, a Record sempre esteve em disputa com o SBT. As duas emissoras passaram por competições no ibope bem apertadas até o ano de 2012, quando o SBT consolidou a sua posição de segundo lugar.

No ranking mundial feito no ano de 2012, ela foi considerada a 28ª maior emissora. O canal também é considerado um dos mais antigos do país.

Os estúdios estão localizados em São Paulo, na região da Barra Funda e são conhecidos como Teatro Dermeval Gonçalves. Porém, o canal conta ainda com mais um espaço para gravação situado em Vargem Grande no Rio de Janeiro.

Desde 2016, a marca teve uma reformulação e passou a utilizar uma nova identidade visual. O slogan do canal foi modificado e passou a ser usado o seguinte “Reinventar é a nossa marca”. A empresa passou a ser chamada de RecordTV, tudo isso para demonstrar como a emissora é uma das pioneiras e ao mesmo tempo atual. Além do Brasil, o sinal da Record é transmitido para mais de 150 países. Suas novelas são mostradas para diversas nações, ultrapassando as fronteiras daqui.

Com todo esse sucesso, a empresa sempre precisa de pessoas que participem dos programas de auditório ou que atuem como figurantes.

Requisitos para fazer parte do auditório ou ser figurante na Record

Para fazer parte da plateia, você precisa ter disponibilidade de horário, já que as gravações podem ocorrer durante a semana, em horários diferentes.

No dia não é permitido entrar com mochilas ou alimentos. Geralmente, eles permitem a participação apenas de pessoas maiores de quinze anos. Você poderá entrar com celular ou alguma câmera para tirar foto e deve levar um RG ou documento com foto. O ideal é colocar roupas confortáveis e bonitas para que você se sinta bem durante a gravação. Durante o programa, a emissora oferece lanches para todos que estão na plateia.

Da mesma forma, ocorre a seleção para figurantes. Os candidatos precisam ter bastante tempo disponível, já que as gravações podem demandar horas. Os critérios para figuração dependem muito do tipo de programa ou novela e do perfil que o canal está precisando, por isso o ideal é enviar além dos dados pessoais, fotos e a informação se você já teve participação em outras gravações.

Como participar?

Para participar dos programas de auditório é muito simples. O próprio site da emissora conta com uma página exclusiva para você se candidatar. Você pode acessar o link aqui e preencher os seus dados para fazer parte do auditório ou da equipe de figurantes.

Confira todos os dados fornecidos e veja se tudo está correto, isso garantirá que você será contatado pela emissora. Caso você seja selecionado, é muito importante também ser pontual e chegar no horário marcado, afinal muitos profissionais contam com a sua participação.

No trabalho como figurante, diversas emissoras oferecem cachês por dia de gravação, o que é ótimo para quem necessita de um dinheiro extra para complementar a renda mensal.

Seguindo todas essas dicas, a chance de você ser chamado futuramente é muito maior. Então, se você está interessado(a) em fazer parte da plateia ou atuar como figurante, fique atento(a) a todas essas informações, que são garantia do seu sucesso.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Jorge Sampaio Diz

    Gostaria de ganhar essa oportunidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.