Trabalhe conosco GLOBO – Vagas e Oportunidades

Que tal fazer parte do time de colaboradores da maior emissora de TV do país? No Trabalhe conosco Globo é possível se candidatar para diversas vagas, seja no campo audiovisual, artístico ou em outras diversas funções. Preparado para saber mais sobre essas oportunidades?

Saiba mais sobre a Globo

Impossível não conhecer a programação do maior canal televisivo do Brasil e uma das mais renomadas no mundo inteiro. A Rede Globo de Televisão tem muita história e está à frente das concorrentes, produzindo programas famosos de conquistam a audiência de pessoas de todas as idades.

Com mais de 50 anos no ar, foi fundada por Roberto Marinho e tem sua sede no Rio de Janeiro, além de estúdios de produção em São Paulo e uma série de afiliadas em várias regiões brasileiras. Com tanta expansão e popularidade, atrai muitas pessoas interessadas em conquistar um emprego em diversas áreas.

Para se ter ideia, na produção de uma novela – uma das principais linhas da emissora – há vagas para múltiplas funções, desde o setor administrativo até o de audiovisual, passando por engenharia e toda a parte artística. Além disso, a área de tecnologia está em ascensão, abrindo espaço para as novas mídias e o desenvolvimento de aplicações que aproximam os programas da emissora da internet.

Para trabalhar na Globo você pode ser de qualquer ramo, é só ficar de olho nos processos seletivos e verificar se há alguma vaga que se encaixe em seu perfil. Como o canal está em alta, vai ser muito proveitoso para qualquer carreira fazer parte do time da emissora de maior audiência do país.

Vagas de emprego na Globo

Do setor de gestão ao entretenimento, do jornalismo aos cargos técnicos, a Globo abre vagas de emprego para muitas pessoas, sendo uma das empresas mais procuradas e uma das mais incríveis para se trabalhar.

A emissora preza por talentos e possui vários programas, desde o estágio para jovens aprendizes até os processos seletivos tradicionais para preencher vagas em diversos departamentos.

Vale saber também que a Globo sempre promove eventos em muitos cantos do país voltados a uma variedade de temas, o que abre espaço para conhecer melhor a empresa e os seus profissionais, além de fazer networking visando uma bom relacionamento com os profissionais que já atuam no canal.

Para se dar bem nesse objetivo, é ideal ficar por dentro de todo o processo de contratação, verificar quais vagas estão em aberto e manter-se sempre qualificado para se destacar em meio a concorrência – há sempre muita gente interessada, por isso só os melhores perfis chamam atenção dos recrutadores.

Atualmente, a Globo está com vagas abertas para cidades como Rio Janeiro e Porto Alegre, porém surgem com frequência oportunidades para as filiadas de todos os estados do Brasil. Entre os campos que se destacam, estão:

  • Tecnologia: engenharia de software, desenvolvimento de vídeos para as plataformas digitais, gestão de tecnologia, entre outras.
  • Infraestrutura: supervisor de tecnologia, administrador de banco de dados, etc.
  • Gestão: analista de operações, analista de RH, inteligência de serviços.
  • Audiovisual: produção, direção, cenografia, etc.

Como trabalhar na Globo? Inscreva-se e concorra a uma vaga!

Realizar o seu sonho de trabalhar na Globo pode estar mais perto do que você imagina. Para concorrer a uma oportunidade, é necessário realizar todas as etapas online – não adianta ir na sede da emissora com currículo impresso, pois não aceitarão o documento físico.

Você precisa caprichar no seu portfólio online para enviar ao canal por meio de seu site oficial. A Globo possui um portal específico chamado Talentos Globo. Lá você irá encontrar, além das vagas disponíveis, os fundamentos da emissora, os eventos programados, o time de profissionais, etc.

  • Para acessar o portal de Talentos da Globo, clique aqui.

Navegue pelo site e conheça todas as sessões. Depois, vá em oportunidades e verifique quais estão em aberto. Se alguma for de seu perfil, clique na vaga e preencha o formulário online com seus dados pessoais, além de anexar seu currículo atualizado.

A partir daí, basta aguardar o contato da emissora caso você preencha os requisitos. Geralmente, o primeiro chamado é por e-mail. Prepare-se para passar por muitos processos que envolvem dinâmicas e entrevistas com gestores, além da análise de documentos e outras demandas que podem surgir.

Fica a dica: as vagas sempre se renovam, então é primordial acessar o portal de talentos com frequência. Quanto mais rápido você enviar seu currículo – e quanto mais completo o documento estiver -, maiores são as chances de ser chamado para a entrevista. Siga nossas dicas e boa sorte!

você pode gostar também
6 Comentários
  1. Emanoele Diz

    Quero ter a oportunidade de trabalhar com vcs

  2. Ana Maria Oliveira aguiar Diz

    Tenho experiência tenho apenas 14 anos mais já trabalhei em atendimento na Universidade unopa sou bem dedicada a meu trabalho, porfavo mim de uma oportunidade não irá se arrepender.

  3. Andressa Diz

    Quero realizar meu sonho de poder chegar na Globo e poder ser uma grande atriz!

  4. Ísis Ferreira Basílio Diz

    Quero ter a oportunidade de fazer figuração, séria um grande sonho a se realizar

  5. Hortênsia Diz

    Quero ter uma oportunidade de ir trabalhar com vocês quero muito um emprego

  6. Fernanda Oliveiras De Lima Diz

    Sou Uma Pessoas Carinhosa Amorosa Meu Sonho e Entra Na Globo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.