Trabalhe conosco BAND – Vagas e Oportunidades

A Rede Bandeirantes de Televisão é conhecida em todo o país, sobretudo por programas famosos como o Brasil Urgente e o Masterchef, além do forte investimento nas atrações esportivas que sempre chamam atenção da audiência. Por todo esse sucesso e vários outros motivos, o Trabalhe Conosco Band atrai muitas pessoas interessadas em fazer carreira nessa grande emissora. Você é um desses? Quer saber como se candidatar e garantir sua vaga? Leia o post e saiba tudo!

Saiba mais sobre a Band

A Rede Bandeirantes de Televisão faz parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que agrega tanto a emissora de TV quanto o canal de rádio. Foi fundada em meados da década de 1960 por João Jorge Saad e, desde então, se tornou um dos principais canais do país, conhecido por uma variedade de atrações.

A sede está localizada no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. Atualmente, conta com várias filiadas em várias regiões do Brasil, além de canais agregados como o BandSports e a Rede 21 – isso sem falar nas diversas emissoras de rádio que abraçam o entretenimento e a informação. Com tantos campos, abre oportunidades para diferentes profissionais de inúmeros departamentos.

Entre as atrações mais famosas da emissora estão o Brasil Urgente, Masterchef, Café com Jornal, Jogo Aberto, Melhor da Tarde, Superpoderosas, Jornal da Band, entre muitas outras.

Vagas de emprego na Band

Trabalhar na Band pode ser uma realidade para você. Basta se dedicar e ficar de olho nas vagas que a empresa oferece. Como já dissemos, por ser um canal versátil, sempre há vagas em muitos setores: artístico, produção, tecnologia, engenharia, administrativo e recursos humanos, entre outros.

Geralmente, as oportunidades pedem profissionais preparados e dispostos a lidar com muitos desafios. Se você tem interesse na área de produção de programas, por exemplo, é indicado possuir o vínculo com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para exercer a função. Para cada setor, há uma exigência, mas no geral é recomendado estar em dia com as qualificações – como o curso técnico na área ou a graduação em RTVI – Rádio, TV e Internet.

Para os demais segmentos, a regra é a mesma. A maioria das vagas preza pela experiência e por um bom portfólio. Caso contrário, você pode tentar a candidatura para um estágio ou entrar no programa de jovem aprendiz da Band.

De qualquer forma, para se destacar é preciso caprichar no currículo, listando todos os seus dados e qualificações, mostrando que você está totalmente preparado para lidar com novos desafios. Lembre-se que a concorrência é grande, afinal, a Band é uma das maiores empresas do país e várias pessoas desejam fazer carreira na emissora.

Além do salário que é condizente com a função exercida, ainda há os benefícios (vale transporte, vale alimentação, férias, décimo terceiro). E, segundo a própria corporação, são valorizados os profissionais que “vistam a camisa”, saibam ouvir, respeitam as relações internas e que se posicionam com uma capacidade empreendedora além da vontade de “crescer”. Uma oportunidade e tanto, não é?

Quer trabalhar na Band? Concorra a uma vaga na emissora

A Band procura pessoas motivadas a assumir riscos, lidar com desafios e que tenham atitudes inovadoras. Independente da função, você precisa se dedicar ao máximo para chamar atenção dos recrutadores e, caso selecionado, deve realizar um ótimo trabalho. Assim, as chances de crescimento e promoção aumentam consideravelmente.

O processo de contratação da emissora é realizado totalmente online, portanto, não adianta ir na sede entregar o currículo pessoalmente. Tudo deve ser feito diretamente no site oficial e a análise é realizada diretamente pelo departamento de seleção da Band.

Ao enviar o e-mail, não se esqueça de fazer uma boa abordagem, evitando textos longos, erros de português e assuntos desnecessários. Seja sucinto, tenha bom senso e elegância, afinal, sua avaliação já começa logo nessa tarefa.

O procedimento envolve a verificação do portfólio, entrevista, dinâmicas e demais atividades que podem ser exigidas pela empresa. Em todas as etapas, você precisa se preparar para passar uma boa impressão e salientar seus pontos negativos, lembre-se que a concorrência é grande e, além das qualificações, os recrutadores analisam sua personalidade e observam seu modo de agir constantemente.

Fique atento e mantenha seus dados sempre atualizados, principalmente e-mail e telefone. Enviado o currículo, resta torcer para ser chamado e aprovado para fazer parte do time da Band. Boa sorte!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.