Jovem Aprendiz SBT – Vagas e Oportunidades

Interessado em trabalhar em uma das maiores emissoras do Brasil? No Jovem Aprendiz SBT é possível iniciar sua carreira no canal de Silvio Santos e, quem sabe, conquistando um bom cargo na empresa de comunicação. Quer saber como funciona o processo de contratação, quais os requisitos e como concorrer a uma vaga? Fique ligado no post e não perca tempo!

O que é Programa Jovem Aprendiz?

Provavelmente você já ouviu falar no Programa Jovem Aprendiz, mas você sabe como funciona? Bem, esse é um programa criado pelo governo federal para a capacitação profissionais dos jovens de 14 a 24 anos. Uma proposta que favorece a contratação dos adolescentes pelas empresas para que aprendam um ofício e ainda recebam um salário, para que tenham um trabalho formal e possam se qualificar.

Os jovens interessados em participar desse programa podem se inscrever gratuitamente e realizar os cursos obrigatórios em paralelo com o trabalho, além de comparecer regularmente às aulas no ensino médio.

Nesse processo, estudantes de baixa renda e de escolas públicas têm prioridade, principalmente nas empresas-parceiras que estão mais próximas de sua residência. O objetivo principal do Jovem Aprendiz é a inclusão social, para que os jovens possam se capacitar e se preparar para todos os desafios do mercado de trabalho e de sua futura profissão.

Programa Jovem Aprendiz SBT

A empresa

Quem se interessa em ser jovem aprendiz no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) precisa conhecer a empresa de comunicação detalhadamente. Trata-se de uma das maiores emissoras do país, comandada atualmente pelo conhecidíssimo Silvio Santos.

Com programas clássicos e que fazem o maior sucesso há anos, como o Domingo Legal e o Casos de Família, abre espaço para muitas contratações, desde o setor artístico até o de produção. Além disso, investe cada vez mais no conteúdo online, o que rende ainda mais vagas.

A sede do SBT está localizada em Osasco, na Grande São Paulo. A emissora também possui afiliadas em várias regiões brasileiras, vale a pena consultar para ver qual a mais perto de você. Assim, você pode se inscrever para as vagas disponíveis e começar sua carreira na TV mais feliz do Brasil, como diz o slogan.

Requisitos para se candidatar a uma vaga

Mas, o que é preciso para se candidatar e aproveitar o programa Jovem Aprendiz SBT? Entre os principais requisitos, estão:

  • Ter entre 16 e 21 anos;
  • Estar cursando o ensino médio (pode ser tanto o regular quanto a EJA – Educação de Jovens e Adultos);
  • Não ter participado do programa Jovem Aprendiz anteriormente;
  • Não ter registro profissional na carteira de trabalho – afinal, esse deve ser o primeiro emprego;
  • Possuir disponibilidade de 4 a 6 horas para estagiar na empresa.

Benefícios e durabilidade da contratação

E os benefícios, quais são? Caso você consiga a tão sonhada vaga para se tornar um jovem aprendiz no SBT, terá grandes vantagens essenciais para sua formação pessoal e profissional. Listamos algumas delas:

  • Registro em carteira, tudo realizado de modo formal e com todos os direitos assegurados;
  • Aprender uma profissão;
  • Conhecer pessoas de diferentes setores, fazer networking e começar uma carreira ascendente;
  • Salário variável conforme a função exercida na empresa;
  • Vale transporte e vale alimentação;
  • 13º salário;
  • Férias;
  • Fundo de garantia (FGTS);
  • Cursos de qualificação disponibilizados pela empresa e entidades parceiras;
  • Possibilidade de efetivação após o término do contrato de jovem aprendiz.

O tempo de contratação é, geralmente, de 1 ano, mas pode ser estendido para mais 12 meses caso desejado pela empresa. Tudo depende de seu trabalho e suas competências na função exercida.

Saiba como se inscrever no Jovem Aprendiz SBT

São muitas vagas disponíveis para os jovens no SBT. Entre as áreas que mais contratam estão administração, tecnologia, audiovisual, logística e produção artística.

O processo de contratação é feito diretamente pela empresa e passa por várias fases. Primeiro há a análise do currículo e do perfil do jovem interessado. Depois, há entrevista, dinâmicas e atividades propostas pelo setor de recursos humanos da emissora. A partir daí, é só seguir o cronograma proposto.

Vale destacar que, se você for um ótimo aluno, mostrar interesse e proatividade, saber se comunicar e se destacar em todo esse procedimento, as chances aumentam consideravelmente. A concorrência é grande, então é bom se preparar bastante para passar uma ótima impressão.

  • Para se inscrever no Jovem Aprendiz SBT, basta acessar o site oficial clicando neste link.

Faça o cadastro na plataforma, confira as vagas disponíveis e deixe seu currículo. A partir daí, é sempre bom ficar de olho no site para verificar as oportunidades abertas e, caso seja selecionado, fazer o máximo para conseguir o emprego e conquistar todos os objetivos. Boa sorte!

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Yara luisa Diz

    Seria uma oportunidade de trabalhar no sbr

  2. Daniel Silva Marcolino Diz

    Eu quero ser figurante da rede Globo é um sonho, pq eu jovem de excelência e merece te esse emprego, por favor me ajudem só queria fazer parte dessa família

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.