Jovem Aprendiz REDE TV – Vagas e Oportunidades

Ser um Jovem Aprendiz é muito interessante para qualquer pessoa que está no início da carreira. Além de ter diversos benefícios, essa é uma oportunidade para ser efetivado no mercado de trabalho e adquirir novas experiências. A RedeTV! contrata diversos estagiários e para participar do processo de seleção é muito simples. Veja mais informações abaixo.

Por dentro da RedeTV!

A Rede de Televisão Brasileira, RedeTV!, começou a sua história com a aquisição de cinco emissoras que faziam parte da Rede Manchete. Os sócios Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr investiram no canal, praticamente no final de 1999. Com isso, a Rede Manchete foi extinta e passou a ser chamada de RedeTV!. Até meados de 2011, eles foram os únicos sócios deste canal de televisão.

A aposta dos empresários era investir em muita tecnologia de ponta e diferentes estratégias de competição no mercado. Outro fato é que os equipamentos antigos da TV Manchete foram todos destinados para outra administração, a Hesed Participações, mesmo antes do início da nova emissora.

A Rede TV! começou a entrar no ar exatamente no dia 10 de maio de 1999 e ainda exibia alguns programas que sobraram da Rede Manchete, porém com o nome “TV!”. A programação contava com televendas, jornais, como o “Primeira Edição” e a novela Pantanal, que já estava na reta final. A grade continha também o Clip Show, com cerca de uma hora de duração. Aos poucos os programas da anterior emissora, Manchete, deixaram a programação diária e assim foi feita a transição de um canal para o outro.

Dentre os programas de televisão mais famosos, estão o Noite Afora, com a Monique Evans, o Pânico da TV!, o Eu vi na TV, do João Kleber, entre muitos outros.

A emissora conta com um moderno e inovador Centro de Televisão Digital (CTD), localizado em Osasco, São Paulo. Muitos funcionários e ex-colaboradores relatam que a empresa possui um ambiente de trabalho bem descontraído e acolhedor, o que leva a ser procurada por muitos candidatos que desejam trabalhar nessa área.

Requisitos para ser um Jovem Aprendiz

Ser um Jovem Aprendiz pode ser muito vantajoso para quem está iniciando a carreira. Afinal, nessa categoria o funcionário possui todos os seus direitos conforme a legislação, contando com salário de acordo com a carga horária de trabalho, vale transporte, auxílio-alimentação, férias remuneradas, décimo terceiro salário, entre outros. Algumas instituições oferecem até convênio médico e odontológico, mas isso depende de cada organização.

A RedeTV! faz a contratação de jovens que tenham entre 16 e 21 anos, que estejam em busca da sua primeira oportunidade de emprego, com disponibilidade de horário para trabalhar e interesse em adquirir novos conhecimentos. Para ser um Jovem Aprendiz é preciso estar matriculado ou já ter finalizado o ensino médio. Além disso, o candidato também precisa de um tempo disponível para fazer algum curso profissionalizante.

O horário de trabalho e de estudo são programados para que nenhuma das atividades sejam prejudicadas e você consiga um melhor aproveitamento dessa experiência. Geralmente, muitas empresas combinam com o Jovem Aprendiz quatro dias de estágio e um dia da semana para fazer algum curso. Esse curso precisa estar alinhado com a área da empresa para que você possa unir o conhecimento junto com a prática. Cada instituição tem a sua forma de acompanhar o desenvolvimento do estagiário e, muitas vezes, quando o colaborador atinge as expectativas, ele é efetivado.

Como concorrer a uma vaga de Jovem Aprendiz na RedeTV!

Para se candidatar a uma vaga nessa emissora, você precisa acessar o site http://rh.redetv.com.br/ e clicar na opção para fazer o seu cadastro. Depois, basta colocar todo o seu histórico profissional e dados pessoais, juntamente com seu currículo. Nesse site, a empresa poderá fazer a análise do seu currículo e entrar em contato, caso exista alguma oportunidade de acordo com o seu perfil.

É importante checar todas as informações e se certificar de que estão corretas, assim fica mais fácil para o setor de recursos humanos entrar em contato com você.

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Vanessa Diz

    Gostaria de ganhar essa oportunidade

  2. Jorge Sampaio Diz

    Gostaria de ganhar essa oportunidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.