Jovem Aprendiz GLOBO – Vagas e Oportunidades

O programa Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para os adolescentes e adultos entrarem no mercado de trabalho. A empresa Globo, maior emissora de TV do Brasil atualmente, é uma das que empregam por meio do programa. Saiba como funciona e quais os critérios a seguir.

 

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz

Adolescentes abaixo de 18 anos não podem trabalhar com carteira assinada. Como fariam então para ajudar os pais em casa com a renda familiar e ter seu salário?  A solução não é o emprego informal como muitos recorrem e sim o programa Jovem Aprendiz.

Criado pelo Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação o Jovem Aprendiz é a única forma de menores de 18 anos trabalhar. É um programa de aprendizagem por meio do qual os adolescentes podem vivenciar o dia a dia de uma profissão, aprender um ofício e ainda ter seu salário.

O programa de aprendizagem permite o vínculo do estudante com a empresa com uma jornada parcial. Durante sua atuação ele deve trabalhar sempre com supervisão de um profissional da área e nunca exercer funções perigosas e de risco de saúde ou qualidade de vida. Também não deve atuar como profissional de uma área ou supervisionar o trabalho de ninguém. Ele é aprendiz e não é qualificado para tal.

O Jovem Aprendiz terá uma experiência curricular importante mas não assina a carteira.Isso porque ele não possui alguns direitos trabalhistas em seu período de aprendizagem como FGTS e seguro desemprego. Ele terá uma bolsa, vale transporte e em alguns casos auxílio refeição mas a empresa não é obrigada a pagar por este último.

Pré requisitos para ser Jovem Aprendiz Globo

O Jovem Aprendiz Globo deve sempre ter uma jornada de meio período, não ultrapassando as seis horas. Isso lhe permite receber meio salário mínimo como bolsa mas a empresa pode pagar a mais. No caso da Globo a bolsa não é informada.

A empresa pode ter seus pré requisitos além do programa mas há alguns exigidos por todos em colaboração com o Ministério do Trabalho e do Ministério da Educação sobre a qualidade de jovem aprendiz formal. São eles:

  • Ter entre 15 e 23 anos de idade;
  • Estar cursando o 9º ano do ensino fundamental ou estar no ensino médio – pode ser de educação para jovens e adultos;
  • Não ter sido jovem aprendiz antes;
  • Não ter carteira assinada em outra empresa;
  • Não ter sido jovem aprendiz da mesma empresa.

A Rede Globo de televisão possui seus próprios pré requisitos. São eles:

  • Não ter pais ou parentes trabalhando na empresa;
  • Morar próximo à sede da empresa a qual vai trabalhar;
  • Ter interesse em trabalhar na área de televisão ou com imagem em geral;
  • Domínio produtivo da informática;
  • Conhecimentos em idiomas será o diferencial.

Cumprindo todos os pré requisitos acima não haverá problema. Apenas é cobrado características físicas no caso de teste de elenco para fazer parte de alguma novela ou do núcleo de programas de auditório.

Vagas para Jovem Aprendiz Globo 

O Jovem Aprendiz na Globo pode trabalhar em diferentes áreas. No geral se mantém um aprendiz por setor sempre com um supervisor. O setor artístico da empresa infelizmente não contrata aprendizes, apenas atores que passaram por sua oficia com salários diferenciados.

Os contratados por meio do programa de aprendizagem costumam atuar na área administrativa. Isso quer dizer como auxiliar administrativo, ajudando em departamento financeiro, de vendas, marketing e afins. Nunca operando maquinários ou colocando a saúde em risco com exposição à agentes reativos.

A produção costuma trabalhar também com aprendizes nos bastidores de novelas e séries.

Como Enviar o Currículo para o Jovem Aprendiz Globo

Não é preciso deixar o seu currículo na sede da Rede Globo. Ela trabalha exclusivamente com o envio digital do documento que é feito através do seu site.

  • Para enviar o currículo para o Jovem Aprendiz Globo clique aqui.

Entre no site e preencha todos os campos em branco com atenção. Os dados pessoais são importantes, em especial número de telefone e e-mail para contato.

Aguarde a empresa iniciar o processo seletivo e ela vai entrar em contato. A partir de então é só comparecer no dia e horário marcado. O processo de seleção envolve entrevista em grupo com dinâmica, individual e análise de dados do currículo.

você pode gostar também
3 Comentários
  1. Kauã levy cabral de Araújo Diz

    Olá meu nome é Kauã tenho 11 anos sou de Curitiba pr.gostaria de fala cm vcs sobre me da uma dica sobre eu ir fazer teste na globo desde pequeno eu sempre tive meu talento . Meu sonho e fazer teatro desde de pequeno . Então ser vcs me da uma resposta eu agradeço obrigado .

  2. Naiana silva Diz

    Oláá , meu nome e Naiana, tenho 18 anos
    Meu sonho e conhecer os estudios Globo, e amo o trabalho de todos voces, e gosto muito de teatro, sou de Belem do Para, seria meu sonho, seria muito grata se me dessem essa oportunidade.

  3. Taciana Diz

    Oi, boa tarde! Não sei porque, mas não acredito muito nesses anúncios. 😏😔 Faz a gente se enganar e achar que temos a chance de entrar em uma emissora dessas, Isso seria fantástico se fosse verdade. Não sabem o quanto isso mexe com o SONHO DA GENTE. 😞

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.